sáb, 16 de agosto de 2025

Variedades Digital | 16 e 17.08.25

Nova escola de educação infantil no Armour, em Sant’Ana do Livramento

Foto: Gabriel Oliveira/AP

O setor da educação em Sant’Ana do Livramento passará por uma ampliação nos próximos meses com o início da construção de uma nova escola de educação infantil, localizada no bairro Armour.

A iniciativa faz parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e representa um passo significativo para o fortalecimento da rede municipal de ensino.

A prefeita Ana Tarouco anunciou a novidade por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, destacando o impacto que a obra terá na vida das famílias da região. “Ganhar obra é importante, mas entregar obra pública é o que muda a vida das pessoas”, afirmou a Prefeita.

Embora a construção ainda não tenha sido iniciada, o anúncio é recebido com entusiasmo, especialmente por moradores do Armour, bairro que historicamente demanda investimentos estruturais e sociais. A nova escola deverá oferecer mais vagas na educação infantil, contribuindo para o desenvolvimento das crianças e proporcionando mais tranquilidade às famílias que dependem da rede pública de ensino.

Durante seu pronunciamento, a prefeita também fez questão de ressaltar o esforço da atual gestão em retomar obras iniciadas por governos anteriores e que estavam paralisadas há anos. Como exemplo, citou a obra da Rua Simon Bolívar, já finalizada, e a da Vila Nova, que ainda está em disputa: “Ainda estamos brigando”, afirmou. Já a obra de saneamento do PAC 2 segue em pleno andamento, representando outro importante investimento federal no município.

Com a nova escola prevista para o Armour, Sant’Ana do Livramento dá mais um passo em direção a uma educação pública de qualidade, mostrando que, mesmo diante dos desafios, a articulação entre os governos federal e municipal pode trazer resultados concretos para a população.

ÚLTIMO MOMENTO: Encuentran una granada en una casa en Tranqueras

En la jornada de este viernes 15 de agosto las autoridades policiales se encontraban realizando un trabajo de inteligencia policial con el objetivo de poder aclarar el brutal homicidio ocurrido en la ciudad de Tranqueras, en el cual un hombre de 26 años de edad fue asesinado mediante disparos de arma de fuego y posteriormente incendiaron la vivienda en la

Prefeitura de Sant’Ana do Livramento divulga programação da Semana da Pátria 2025

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento anunciou oficialmente a programação alusiva à Semana da Pátria 2025. A celebração, marcada por momentos cívicos e simbólicos, acontecerá entre os dias 21 de agosto e 7 de setembro, reunindo autoridades, estudantes, militares e a comunidade local. A abertura das atividades terá início no dia 21 de agosto, com a chegada do Fogo Simbólico